domingo, 29 de janeiro de 2012

Animais de Estimação

Vou expressar minha opinião e colocar algumas dicas para que possamos conviver melhor com nossos bichinhos.
Primeiro a apresentação, nós temos dois cães, o Teddy tem 4 anos e meio e a Meg que tem 08 meses.
                                                                           Teddy

                                                                        Meg

Bom sempre tive bichinhos, a Deia era um pouco resistente para termos no apto um cachorro então fui trabalhando ela até convence-la hoje ela não se imagina sem nossos amados.
O Teddy tem uma personalidade incrível, ele é gentil, bondoso e muito sociável, a Meg é mais desconfiada e meio ogrinha desajeitada.
Os animais tem personalidades diferentes são como mini pessoas, vc precisa ter muita paciência quando são bebes, poi s é nesta fase que eles vão aprender o que podem ou não fazer.

Quando vc pega um filhote começa o aprendizado, deles e nosso, para facilitar vou colocar algumas dicas:
Deixe ele em uma caixa grande de um lado coloque a caminha e do outro algumas folhas de jornal, para suas necessidades.
Se pega-lo antes dos 45 dias vc vai precisar fazer uma papinha com leite+ agua morna e deixar a ração para bebes de molho.
Agua a vontade.
Quando ele estiver andando pela casa e fizer necessidades no chão pegue ele gentilmente, mas fale um não firme no local onde ele fez xixi e o leve até o jornal.
Brinque muito.
Deixe brinquedos nos lugares onde ele fica para que não destrua suas coisas.
Aos 45 dias devemos dar a primeira vacina.
Vacinas:
Todas são importantes, assim como nós eles precisam desenvolver seu sistema imunologico e são as vacinas que vão propiciar isto.
Quando eu era pequena morávamos em uma casa, tínhamos muitos bichinhos e eles não eram vacinados um dia um teve parvovirose, foi horrível ver ele se esvaindo, acho que foi um dos meus primeiros contatos com a morte e doeu bastante, depois  tivemos outro que tb morreu, então descobrimos que o vírus ficava no pátio e que teríamos que esperar anos até ele sumir, depois disso todos os cães passaram a ser vacinados.
Aprendo muito com eles, o teddy ficou muito chateado quando peguei a Meg, me olhava meio desconfiado começou a fazer xixi pela casa toda, tipo querendo me dizer:
- Hein eu sou o dono desta casa, eu sou de vcs, quem é esta fedelha?!
Mas com o passar dos dias ele percebeu que não perdeu nosso amor, pelo contrário comecei a dispensar tanta atenção para que ele não se sentisse rejeitado que ele aceitou a Meg.
Até eles completarem 1 ano e meio mais ou menos eles são muito ativos, então passeie após estar imunizado e liberado pelo veterinário, e brinque com eles, o teddy nos dava um cansaço tão grande que tivemos que coloca-lo para fazer esteira..rsrsrs.
A Meg é mais preguiçosa, dá uma volta na quadra e se atira no chão.
mas cada um é de um jeito né?!
Aqui vai uma homenagem para meus últimos bichinhos que sempre levo no coração;
 Esse aí de cima é o Hórus, tivemos que dar ele para um senhor poi sele não se adaptou ao apartamento, hj ele vive feliz em um sítio, adora crianças.

Aqui tem uma foto linda do Thor com o Zeus, infelizmente ambos já se foram, mas devem estar felizes no paraíso dos bichinhos.

Uma boa semana a todos e lembrem-se não devemos descarregar nossas frustrações noas animais, eles são anjos que estão aqui para nos ensinar a amar e perdoar.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário