quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pinheira

Oi nada como uma boa praia para refazer nossas energias né?!
Vou falar da praia da Pinheira que fica em Palhoça SC, de Porto Alegre até lá são 440 KM, via BR 101.
Como vocês podem ver existem várias praias por lá, visitamos todas e a seguir vou falar delas.
Praia de Cima
É a nossa preferida, o mar é mais calmo, e lá no cantinho à direita tem trilhas bem legais.
Seguindo pela trilha após passar pelo portão voce tem duas opções pode pegar à direita e sai na ponta que é lindo cheio de pedras e no meio do mar.
Se quiser caminha mais suba em vez de pegar a direita, vai passar por uma casinha com direito a plantação, siga caminhando pela ao lado da cerca para cima, aqui vamos sair na praia do maço, tem um morador lá no meio do nada e muitos surfistas acampam por lá mas a vista é linda, leve bastante agua pois o caminho é longo.
Praia do Maço

Agora vamos para a Praia de Baixo, que é do outro lado, atravessando a Vila, por ela chegamos a Ponta do Papagaio, que é uma ilha, são 7 KM de praia.
Na Ponta do Papagaio você pode ficar do lado que o mar está aqui nesta foto acima e tem o outro lado, onde a agua é mais calma e o pessoal geralmente faz esportes aquáticos., foto abaixo.
Ainda fomos até a praia do sonho que fica na outra extremidade desta onde a Deia está na foto de cima, tem ondas mas são baixinhas, se você for para a praia do sonho leve tudo de comer e beber pois não tem bares por lá muito menos ambulantes, de lá avistamos a parte sul da ilha de Florianopólis.


Tem inúmera pousadas por toda Pinheira é só vc escolher, gostamos muito do Bar do Passarinho na Praia de Cima, qu eé assim pertinho do mar.

Fomos duas vezes para esta praia uma na primeira quinzena de dezembro e outra no Ano novo, gostamos mais da primeira quinzena pois estava completamente vazia a praia.
Bj a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário