quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Berinjela Recheada

Oi, esta semana tem sido muitooo quente em Porto Alegre, mas não consigo evitar em usar o forno, rsrsrs.
A sugestão de hoje é berinjela recheada, há mais ou menos 10 anos atrás eu fui vegetariana, mas por conta de uma anemia incurável tive de desistir do meu ideal, mas permaneceram alguns, muitos, resquícios da minha antiga dieta, esta é deliciosa....
Ingredientes:
01 berinjela bem bonita;
1/2 cebola média ou a gosto;
02 fatias de queijo mussarela;
queijo ralado;
Molho de tomate
temperos a seu gosto, eu usei um sache de tempero pronto, pimenta do reino e ervas finas.
Lave a berinjela, e corte ao meio, precisamos de duas metades iguais.

Aqueça uma panela grande com  agua e sal. Retire cuidadosamente o miolo da berinjela com a faca, cortando rente a casaca sem atravessá-la.
Agora pegue as cascas e de uma escaldada naquela agua quente por uns dois minutos cada uma virando elas para que fiquem um pouco cozidas.
Corte o miolo da berinjela em cubos, refogue a cebola , junte os temperos e o molho de tomate,e 1 Xícara de agua, cozinhe por 15 min ou até secar um pouco a agua.
Vamos colocar nossas metades de berinjela em uma forma, e distribuir o molho por cima.

 Leve ao forno por 20 min, retire e coloque o queijo por cima, eu prefiro com queijo ralado e a Deia com mussarela, mas se quiser pode servir sem queijo, fica mais light.
Beijo a todos e obrigada pelas visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário