terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tela Azul da Morte e Instalaçao Windows XP

Quem usa Windows, provavelmente já se deparou com essa maldita tela:
Estávamos bem felizes na praia quando fui ligar o net e isto aí apareceu, resultado ficamos cinco dias sem internet, isto pode ocorrer quando atualizamos algum drive ou instalamos algum programa.
Infelizmente, não existe outra opção a não ser reinstalar o Windows eu uso o XP pois acho mais leve, só que tive mais um problema meu Net não tem drive de CD/DVD.
Instalando  o XP atenção normalmente o Windows reconhece seus drives, mas eu recomendo antes de fazer isto instalar o PC Wizard e pegar uma lista com seus drives.
Agora vc vai ter de entrar no setup no net o meu eu pressiono F2 mas logo que vc inicia o Net ele aparece na tela press 2 for setup or 0 for boot.
Buenas va em Boot e desabilite o HardDisk.Saia em esc e salve as alterações.
reinicie o Net com o pendrive inserido em qualquer porta USB.
No meu caso apareceu uma tela preta com duas opções que diziam:
2. GUI Mode Setup Windows XP, continue Setup+Start XP e
1. TXT Mode Setup Windows XP, NEver unplug USB-Drive Untill After Logon.
Marque a opção 1.

Vai aparecer  a tela de instalação do Windows.
Depois de alguns segundos:

Aperte enter. E em seguida F8.

Depoi aparece esta tela, vc pode particionar seu HD ou não.
Pode dar um enter e vai aparecer:
Escolha o sistema NTFS.
Neste momento retire o pendrive do computador ou o CD de instalação, e quando reiniciar entre em setup e reabillite o Hard Disk.
Depois disso é só seguir com a tela do XP:
Atenção: Estas dicas funcionaram para mim, portanto é por sua conta e risco a sua utilização.

Bjs e boa sorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário