quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Salvando Imagens com Paint.

Olá não sei se vcs sabem mas eu aprendi este ano, rsrsrs, utilizar o Paint no Windows para salvar imagens?! É possível e fácil, vamos lá para mais um passo a passo:

Primeiro dou um Print screen na tela que eu quero salvar:


Depois abro o Paint em Iniciar e acessórios. E vou em editar e seleciono colar vai aparecer:
Notem que ficou uma linha pontilhada ao redor da janela nesta linha vcs podem diminuir e aumentar o tamanho da imagem, agora vamos selecionar a parte da imagem que queremos:
Clique em :
E selecione  a parte que vc quer,clique com o botão direito do mouse em cima da seleção e recorte, 

Abra um novo arquivo e marque não deseja salvar alteração na imagem, 

No novo arquivo vá em editar e cole. Pronto temos nossa imagem, agora ajuste chegando no limite da margem branca e depois salve, aconselho a extensão JPG pois são arquivos menores:








É isso, acho que ficou fácil, eu sou autodidata em uso de PC, portanto esta foi uma descoberta  e tanto para mim, espero que ajude.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário