sábado, 10 de dezembro de 2011

Dicas de viajem de carro

Bom se vc pretende viajar de carro para qualquer lugar o primeiro passo é fazer uma revisão completa no seu auto,tudo certo?!
Então vamos lá:
Na estrada não pare em postos ou bares com pouco movimento, nunca se sabe o que rola por lá, uma vez fomos parar em um posto com um bar para caminhoneiros solitários, imaginem duas garotas chegando as 23:00 hs em um lugar assim, buenas mas deu tudo certo.
Prefira viajar durante o dia, para percursos longos pense nas paradas obrigatórias.(Lanches, banheiro...)
Leve sempre bolsa térmica no carro com água, pois uma vez ficamos paradas na 101 por 4 hs em um sol escaldante, parecia um deserto, sem nem um bar a vista.
Tb é aconselhável levar papel higiênico no porta luvas, os banheiros de postos quase nunca têm .
Pesquise antes da viajem seu itinerário, como chegar até o local desejado e se não tiver GPS o Google Mapas funciona bem.
Uma dica interessante é levar um carregador veicular para celular, pois vc vai precisar dele para se achar no mapa, fiquei tensa duas vezes por estar acabando a minha bateria, estávamos em Caxias perdidas tentando voltar para a praia e sem a minima idéia de onde ir, mas conseguimos.
Se precisar de informações durante o percurso pergunte a um policial, uma vez nos perdermos em Florianópolis e só queríamos chegar na BR 101, um morador nos mandou dar tantas voltas que voltamos ao lugar de origem...rsrsrs...
Não compre de vendedores de beira de estrada, em Laguna os camarões vem cheios de gelo ,por exemplo.
Se for levar seu bichinho não esqueça de usar cinto de segurança para ele, ou caixa de transporte ecarteira de vacinação.
Lembre sempre: CINTO DE SEGURANÇA,  SE BEBER NÃO DIRIJA e NÃO ULTRAPASSE OS LIMITES DE VELOCIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário