domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa!

Então mais uma data para darmos presentes, e festejarmos em familia...



A Pácoa é celebrada em todos lugares cristãos do mundo como a ressurreição de Cristo, mas muitos de seus costumes originaram-se dos Pagãos que realizavam os festejos de primavera como o coelho que simboliza a fertilidade, não se sabe bem quando uniram o dia santo com o coelho mas o que sabemos é que a indústria ganha muito com isso.
 A Páscoa judaica, é uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques. 
 Em partes da Europa, as tribos tinham uma forma abreviada de chamar Eostre, a deusa da Primavera, e que começou a ser usada para descrever a direção do nascente - Leste. Daí a palavra Easter. ......As primeiras cestas de Páscoa se assemelhavam aos ninhos de pássaros. ......Com o passar do tempo, passaram a ser confeitados e é aí que entra o chocolate.
 Na verdade fizeram uma grande mistura de culturas e religiões ao meu ver não tem mal nenhum  afinal algumas pessoas não entendem que estamos aqui apenas para sermos felizes!
Então desejos a todos uma Feliz Páscoa e que a nossa vida possa ser tão doce quanto os chocolates ganhos, bjs a todos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário