sábado, 17 de março de 2012

Reflexão

Olá bem vindos novamente ao meu mundo, hj vou falar de algo que vim pensando esta semana: Estou ficando Velha??



Vinha eu para casa cheia de sacolas como sempre, de volta do trabalho, deviam ser umas 20:30 caminhando e pensando na vida, qdo cheguei em uma esquina a umas quatro quadras de casa e me deparei com três rapazes com seus 15, 16 anos sentados no muro fumando um baseado, era esse o nome na minha época, mas hoje encontramos:
Fala, mano! É o seguinte: Maconha é mais uma coisa que us mano da quebrada gosta, tá ligado, véio?
Então, não estraga este artigo não, porque vai dar em treta, manô!


Ok, eu não tenho nada a ver com isso, não é mesmo?!
Mas o que me espantou foi o dialogo, se assim se pode dizer que ouvi ao passar por eles dois desceram do muro e sairam caminhando na minha frente;
Um deles com a calça quase no joelho, pq então não usa uma bermuda me perguntei, se ficam por ai perdendo as calças...
 A conversa:
_- O meu eu nem quiria vim pra essa quebrada!
_ O mano fica frio que ai nois vamo chiega lá e se num de nada nois vai pra baia!


Foram caminhando em frente eu virei na esquina, quando estou a duas quadras de casa vi eles passando e entrando em uma praçinha escura que tem aqui perto, a ultima coisa que enxerguei foi a chama de um isqueiro.
Agora eu pergunto que tipo de conversa é essa?
Será que tudo mudou ou eu era uma anta qd adolescente, ninca gostei de pessoas que não soubessem falar o português.
Me pergunto ainda aonde nós vamos parar com esse tipo de vocabulário e com esse tal de Funk.
Estou com cabelos brancos já, mas ao me reordar de meus 15, 16 anos, lembro que gostava de ouvir MPB, Pop Rock, e é claro Madonna, mas será que a poucos anos atrás, digo isso pois não sou tão antiga assim, nós eramos vistos assim?
O que será de nosso futuro?
Então para relembrar os velhos tempos e mais uma vez assumir que estou ficando velha:
 Assisti desenho dos Smurfes, Caverna do Dragão, She-Ha, He-man, Thundercats, Ligeirinho;
  Não perdia TV Pirata, Armação Ilimitada e Domingo no Parque;
  Cantei, dancei, gritei e chorei pelos Menudos;
Vi a todos os filmes dos Trapalhões;
  Penteei milhões de vezes o cabelo da Barbie que só tinha cabeça (sem corpo);
  Pulei muito no Pogoboll;
  Cantei “Não está sendo fácil viver assim, você está grudado em mim… ououou” Catia;
   Já mandei carta pro Programa Porta da Esperança;
 Amava o Balão Mágico e o Trem da Alegria;
  Assisti ao primeiro dia em que a Xuxa saiu da Nave Espacial;
  Brinquei de Pega Varetas, Boca-Rica, Banco Imobiliário, Aquaplay, Cara Maluca;
  Levava Mirabel e tomava mirinda de merenda;
  Ouvi muito RPM, Engenheiros do Hawai, Barão Vermelho e Paralamas;
  Fiz coleção de Fofolete;
  Usei caneta de dez cores;
  Cantei Conga La Gonga da Gretchen e Menina Veneno do Ritchie;
  Joguei Enduro no Atari e Máster System;
Dancei os passos do Michael Jackson quando ela ainda era negro;
  Brinquei de Roda, Estátua, Batata-quente, Queimada, Chicotinho queimado, Pique-esconde, Pique-bandeira, Cabra-cega, Passa Anel, Boca do Forno, Amarelinha, Salada Mista;
  Usei Melissinha, Conga, Kichute, Pelezinho da Redley;
  Patinei com patins de 4 rodas – 2 na frente e 2 atrás – e, ainda, com polaina colorida;
  Colecionei papéis de carta;
  Comi Lollo que agora é Milkbar e também o Kri que nem existe mais;
  Pulei elástico e corda;
  Dancei lambada do Sidney Magal e do Beto Barbosa;
  Adorava cantar “Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar…“;
  Usei brilhos labiais com forma de morango;
Chupei pirulito que voava – pirocóptero, Bala Soft e Mini-Chiclets;
  Tive Pequeno Pônei, Ursinhos Carinhosos, Peposo, Fofão;
  O estojo da escola era com vários botões e divisões e era “importado” do Paraguai;
  Usei relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar (Champion);
  Li a Série Vaga lume;
  Usei muito aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola;
  Usei brinco que colava na orelha;
  Dancei (ou pensava que dançava) igual a mulher do Flashdance;
  Colecionei mini garrafas de refrigerante e minha mãe dizia que tinha veneno dentro pra que a gente não bebesse;
  Colecionei, também, os ioiôs da Coca-Cola;
Respondi (e tive) milhões de Questionários das minhas amigas em que a última pergunta era “Deixe uma mensagem para a dona do caderno”;
Tive walkman AM/FM amarelo à prova d’água;
  Usei biquínis “asa delta”;
  Não perdia um episódio de Barrados no Baile (Bervelly Hills 90210), a Gata e o Rato, Alf – O Eteimoso, Punk a levada da breca, Benji;
  Troquei roupinhas em bonecas de papel;
  Bebi suco de groselha e ki-suco;
 Então caros amigos se vcs lembram de muitas dessas coisas, I´m Sorry, o tempo passa....






Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário